terça-feira, 22 de julho de 2014

Criminologia.

    Observadas as características pessoais da vítima e do agente criminoso e suas relações e todas  as circunstancias relacionado ao fato criminoso incluindo motivo de causa; levou a diversos resultados com base nessas pesquisas a criminologia recomenda formas de controle desse fenômeno.
    São varia as definições como de Afrânio Peixoto que definia a criminologia  como uma ciência; que estuda os crimes e os criminosos. já para Von Liszt, para quem a criminologia só deveria visar à causa dos crimes, e na visão de Antônio García Pablos de molina, como ciência empírica e interdisciplinar que estuda o crime o infrator e a vítima é o controle social o comportamento delituoso e subministra informações validas; e cadastrada sobre a gênese, dinâmica e principais variáveis do crime. Contemplando este como problema social assim como sobre os programas de prevenção eficaz do mesmo e técnicas de intervenção positiva no homem delinquente e nos diversos modelos ou sistemas de resposta ao delito. 
    Aspectos antropológicos , físicos e sociais são tratados pela criminologia, e a integram a ela à criminogenia,
 a criminalística, a antropologia, a mesologia, a psicologia e a sociologia criminais e a polícia científica. Na criminologia a entidade delituosa aponta o transtorno sômato-psíquico que lhe produz, e esta denúncia as causas nocivas mesobiológica que arrastam o indivíduo ao crime.